Pois é, gente… Amanha de tarde estarei partindo para as terras verdes da Irlanda…
Quem diria que desde o ano passado minha vida mudaria tanto? Primeiro a vinda para Espanha, agora a ida para Irlanda… Só Deus sabe onde estarei nos próximos meses…
E que saber de uma coisa? Estou adorando isso, essa vida meio nômade, essa possibilidade de conhecer e viver em outros países, de ir pessoalmente aos lugares que antes eu só via em filmes, descubrir que eu consigo sim me virar sozinha em lugares bem longe de casa… Enfim, essas minhas “andanças” pelo mundo estao fazendo de mim uma Pessoa muito melhor… E olha que as “andanzas” estao apenas começando…
A idéia de ir para Irlanda surgiu de uma maneira engraçada… Eu já estava pensando há alguns meses em morar um tempo em um país de lingua inglesa, principalmente para ver se, de uma vez por todas, eu domino esse tal desse inglês!!! É incrível, né? Passamos a vida toda estudando essa idioma, mas nao hora de uma entrevista de trabalho ou de ver um filme em inglês a coisa encasqueta e nao sai, nos atrapalhamos, e nada… É como se nao soubessemos nada de inglês… Entao, começei a pensar na possibilidade de uma nova viagem, mas nao tinha muito claro para onde.
Londres, que é o quintal dos españoles para aprender inglês (está a mais ou menos 2 horas de vôo), eu já tinha conhecido no ano passado, mas nao “morri de amores”. Para passear uns poucos dias é legal, mas nao me imaginava vivendo em Londres. Enquanto a idéia ia ganhando forma, resolvi me matricular num curso intensivo de inglês no centro de Madrid, e na minha sala tinha uma menina que tinha ido para Irlanda no ano passado como Au Pair. Ela me contou um pouco sua experiencia, e me deu o e-mail e a página web da agência. Nessa mesma noite, escrevi “por escrever” um e-mail para mulher da agência, e no dia seguinte ela me respondeu. “Que rápido!”, pensei. Isso é um bom sinal…
Começamos a trocar e-mails, me informei mais com a menina que tinha ido para Irlanda e começei a gostar da idéia. Em menos de 1 mes, escrevi vários e-mails para agencia, pedi e recebi informaçoes, até que me enviaram um perfil de uma familia que eu gostei, e que é a familia com a qual vou morar…
O esquema de ser Au Pair é o seguinte: você mora na casa da familia, que te dá a hospedagem e comida e, em troca, você cuida (dar comida, dar banho, brincar, levar no parquinho) da criança. Eu vou ter as manhas e os fins de semana livre para fazer o que eu quiser (devo fazer um curso de inglês no começo e depois talvez procurar um trabalho compatible), e a familia me paga um dinheirinho por semana – nao muito, mas suficiente para viver…
Tô animada!!!
Informaçoes (informais) sobre a Irlanda:

Dizem que os irlandeses sao pessoas muito simpáticas e receptivas… mas bebem muito. A vida social deles giram em torno dos Pubs, que sao bares com uma decoraçao característica, com música às vezes, onde se bebe muito. A Guinnes, uma cerveja negra um pouco amarga e pesada, é a cerveja mais famosa de lá – eu nao gostei muito, mas quem sabe com o tempo eu nao acostumo? Na cidade em que vou ficar (que se chama Kilkenny) tem uma fábrica de cerveja com esse nome… Vamos ver se essa cerveja, mesmo nao sendo tao famosa, tem um gosto menos amargo que a Guinnes…
A moeda na República da Irlanda é o euro, igual na mayor parte dos países da Uniao Européia. Na Irlanda do norte, a moeda é a libra, igual na Inglaterra.
Irlanda é famosa por suas grandes superficies verdes, isso porque chove muito. Chove quase todos os dias na Irlanda, é mole? Sombrinha e bota de chuva sao accesorios tao indispensáveis e cotidianos como a carteira e a chave de casa… A temperatura média é de 10 a 14 graus Celsius, o que para nós, brasileiros, é bastante frio…
Enfim, vamos ver no que vai dar mais essa minha aventura…